Educação Básica | 13/07/2013 06h03min
Na Ada Sant'Anna, a ideia de biodiversidade é viva no pensamento dos alunos e dos professores. As ideias se traduzem em projetos e trabalho, e transformam a comunidade escolar.
Uma das iniciativas foi inaugurada no Dia do Meio Ambiente, ainda no mês passado. E até hoje ele colore a escola. A "Árvore da Biodiversidade" foi um projeto foi idealizado pelo professor de matemática Dilmar Ronaldo Cisz, que trouxe mais vida e inspiração à escola.
A árvore foi representada pelo ipê-amarelo, planta característica do Brasil, e confeccionada pelos alunos dos 6os, 7os, 8os e 9os anos das turmas da manhã e da tarde.
Nessa árvore foram usados materiais recicláveis e reutilizáveis. No tronco, foram utilizados pneus cimentados, com canos que os encaixavam uns aos outros. Para os galhos, foram utilizadas varas de metal recobertas com jornal. A pintura finalizou a obra de arte. Já as folhas amareladas foram feitas de plástico.
Para encerrar, foram espalhados ao redor vários animais confeccionados pelos alunos. Com jornais foram surgindo crocodilos, leão, caranguejo, camelo, jacaré, onça e até um mico-leão-dourado.
No dia da inauguração, os alunos da escola aproveitaram para representar a peça teatral Árvore Generosa, e uma apresentação do grupo de dança. A Secretaria da Educação de Joinville esteve representada no evento, que contou ainda com 50 visitantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.