Monstrinhos RBS | 08/07/2013 11h50min
Agora você também pode conferir os bastidores da produção do filme da campanha A Educação Precisa de Respostas. O making of enfoca a nova fase da bandeira institucional do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, que chega ao seu segundo ano, trazendo de volta o Bicho-Papão, o Boi da Cara Preta, a Bruxa, o Diado e a Mula Sem Cabeça.
— Em 2012 a campanha tinha como objetivo a conscientização em torno do tema, então era uma campanha mais séria, com muita informação sobre educação no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Brasil. Para esse ano nós queríamos que a campanha falasse com as crianças e com os adolescentes. Nós queríamos que eles fossem os porta-vozes do tema da educação — afirma Anik Suzuki, diretora de comunicação corporativa do Grupo RBS.
Em 2003, os Monstrinhos e seus filhotes pediam que todo mundo protegesse as crianças dos maus-tratos, com os dizeres: "O amor é a melhor herança. Cuide das crianças". Agora, 10 anos depois, a última frase foi substituída por "Educação para as crianças".
Ao dar continuidade a uma ação que busca engajar a sociedade na busca de melhorias para a educação básica, o Grupo RBS reafirma seu compromisso em colocar em prática os seus seis compromissos com o ensino do País.
— A educação é um tema central para o desenvolvimento da nossa sociedade, das nossas comunidades. Nós estamos muito motivados em poder promover uma campanha com essa dimensão, com essa amplitude, tão importante para a nossa sociedade — completa Eduardo Sirotsky Melzer, presidente-executivo do Grupo RBS.
Campanha do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho tem como slogan "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças."
Foto:
Mauricio Schenato
/
Reprodução
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.