clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Monstrinhos RBS  | 28/06/2013 18h25min

Campanha "A Educação Precisa de Respostas" faz ação em escola de Pelotas

Evento contou com atividades como oficinas de telejornalismo, rádio, conto e dança

Júlia Otero  |  julia.otero@zerohora.com.br

Ele tem a barriga igual à do pai, mas mais fofinha. A unha dele é mole e ele é todo bom de apertar. Ah, e decididamente ele não é mau! Essas são as conclusões dos alunos da pré-escola da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Francisco de Campos Barreto, de Pelotas, sobre o Bicho-Papão, um dos Monstrinhos da bandeira institucional do Grupo RBS.

Os 386 estudantes da instituição de ensino conheceram o mascote e participaram da primeira ação da segunda fase da campanha "A Educação Precisa de Respostas".

A atividade começou nesta sexta-feira às 13h30min no auditório com apresentação do chefe do telejornalismo local, Artur Rocha, que já vinha aconselhando:

— Todo esse pessoal que vocês vêem aqui _ mostrava, apontando para os funcionários da RBS — só tiraram nota boa na escola, hein!

— Será? — duvidava Vitória Lopes Rodrigues, 9 anos.

E o pequeno Ícaro Oliveira Consun, 7 anos, já virava para a professora, aflito:

— Eu me comporto, profe?

A preocupação tinha motivo: logo depois eles seriam divididos em grupos de 15 para aprender um pouco sobre a profissão daquele pessoal com a cara ou a voz conhecida.

— Vamos pra oficina de rádio? — convidava uma aluna.

— Mas eu quero aparecer na tevê! — respondia a outra, já se olhando em um espelho de mão.

Além das duas oficinas, também foram oferecidos workshops de mercado de trabalho, de conto, canto e dança — as duas últimas ministradas pela ONG Canta Brasil.

O colégio foi escolhido por ter uma boa nota (4,7) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

E fez o dever de casa:

— Para nos prepararmos para o evento, estudamos a história dos Monstrinhos antes _ garante a diretora Isabel Mota.

E na turma do pré, ninguém pensa em fugir do Bicho-Papão:

— Abracinho nele! — grita uma e todos se jogam em volta.

A campanha

Com o slogan "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças.", o Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e seus filhotes voltam para estimular o debate e dar visibilidade a soluções que elevem a qualidade da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no país, em especial, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Até o fim do ano, os Monstrinhos estarão associados a questões fundamentais do ensino, baseadas nas cinco metas traçadas pelo movimento Todos Pela Educação.

A partir dessas metas, as ações da campanha e as reportagens dos veículos do Grupo RBS irão abordar temas como o papel dos pais na vida escolar dos filhos, a importância da valorização dos professores e a urgência de incluir todos os jovens no sistema de ensino.

Marcel Ávila / Especial

Crianças participaram de oficinas e brincaram com o Bicho-papão, um dos personagens da campanha institucional do Grupo RBS
Foto:  Marcel Ávila  /  Especial


Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.