A Educação Precisa de Respostas | 24/06/2013 09h42min
A reunião da presidente Dilma Rousseff com governadores e prefeitos das principais capitais brasileiras deve ter como principal pauta um pacote de medidas a ser lançado pelo governo federal nas áreas de saúde, educação e mobilidade urbana, além da transparência.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o objetivo é de que propostas concretas sejam emitidas nos próximos dias para tentar frear a onda de protestos pelo país.
>>> Em página especial, leia todas as notícias sobre os protestos
Além de receber manifestantes do Movimento Passe Livre antes da reunião, Dilma deve anunciar a criação de 2 mil vagas para médicos residentes e um plano de construção de hospitais e investimento em equipamentos para a área. O polêmico projeto de importar profissionais de outros países também deve ser destacado.
A presidente ainda pretende colocar em prática o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que tinha como aliada a Copa do Mundo, mas segue a passos lentos. Ela quer ainda a aprovação de um projeto no Congresso que transfere à Educação todos os royalties do pré-sal.
O governo federal pretende ampliar a Lei de Acesso à Informação e elaborar um plano de combate à violência, além de entrar em acordo com manifestantes para evitar atos de vandalismo pelo país.
Outra preocupação de Dilma Rousseff é a queda de popularidade, verificada na última pesquisa Datafolha. Em conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela teria sido orientada a retomar o discurso com o empresariado, lideranças políticas e movimentos sindicais, conforme a Folha.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.