Editorial | 12/06/2013 10h00min
Ao recorrer aos monstrinhos para lançar a segunda fase de sua bandeira institucional de 2012/2013, A Educação Precisa de Respostas, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho buscam o apoio dos emblemáticos personagens para chamar a atenção dos estudantes, de seus familiares e das comunidades gaúcha e catarinense para experiências exitosas de ensino nos dois Estados do extremo Sul.
Existem respostas, sim. E elas não dependem apenas dos governos, dos planos oficiais e dos recursos sempre escassos. Estão sendo dadas diariamente nas salas de aula por profissionais inquietos, criativos e comprometidos com a missão de ensinar. Estão sendo dadas nos lares por pais e mães responsáveis e interessados na formação de suas crianças. Estão sendo dadas, também, por organizações sociais, empresas e indivíduos que reconhecem a educação como pré-requisito essencial para o desenvolvimento do país. E estão sendo dadas por alunos conscientes, que se esforçam para cumprir suas obrigações escolares.
São exemplos assim que a RBS, por meio de seus veículos e de seus comunicadores, pretende multiplicar pelo universo escolar de nossos Estados. Dez anos depois de emocionar adultos e crianças com mensagens sensíveis contra os maus-tratos à infância, os monstrinhos retornam com novo visual e com seus filhotes para lembrar que o amor continua sendo a melhor herança, agora com um complemento ainda mais significativo: "Educação para as crianças".
Caberá a eles, na linguagem que todos entendem, encaminhar o debate de temas baseados nas cinco metas do movimento Todos pela Educação, que busca qualificar o ensino no país. E caberá a cada um de nós, cidadãos, contribuir para que todos os brasileiros entre quatro e 17 anos estejam na escola, para que as crianças se alfabetizem na idade certa, para que os alunos recebam aprendizado adequado às suas séries, para que os jovens concluam a Educação Básica na idade correta e para que os investimentos em educação sejam ampliados e bem geridos.
É com esse propósito, também, que o Prêmio RBS de Educação vai destacar as melhores práticas de professores e educadores sociais para a melhoria da qualidade da educação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.