Monstrinhos RBS | 11/06/2013 15h03min
Com o tema "Educação para as crianças", o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lançam no programa Jornal do Almoço a segunda etapa da campanha A Educação Precisa de Respostas. A partir desta terça-feira, os monstrinhos da RBS retornam ao convívio dos gaúchos em busca da qualidade do ensino. O Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa e o Boi da Cara Preta, acompanhados de seus filhotes, voltam renovados para a animação gráfica nos jornais.
A bandeira institucional é uma forma de colocar em prática os seis compromissos ligados à educação que o Grupo RBS assumiu no ano passado. Entre eles, divulgar temas relacionados ao ensino com foco prioritário no interesse dos estudantes, valorizar a escola como centro de saber, dar visibilidade aos indicadores de qualidade da educação, especialmente às avaliações das escolas, defender a valorização dos profissionais do ensino e mobilizar a sociedade para participar ativamente, estimulando os pais a se tornarem agentes fiscalizadores da qualidade da aprendizagem.
Confira quais são os temas da campanha:
Os 5 monstrinhos — Educação para as crianças
3,6 milhões de crianças entre quatro e cinco anos e jovens entre 15 e 17 anos não frequentam a escola no Brasil. Só teremos o país desenvolvido que se sonha quando todas as crianças estudarem e aprenderem. A educação é importante porque faz a economia do país crescer. Quanto maior a escolaridade, mais chances a pessoa tem de crescer ao longo da vida, maior será a renda, a independência financeira e a perspectiva no mercado de trabalho.
Bicho-Papão — Toda criança na escola
Está previsto na Constituição que todas as crianças e os jovens de quatro a 17 anos devem estar na escola até 2016. Estudos mostram que quem faz uma boa pré-escola tem 38% a mais de chances de concluir o Ensino Médio. Nesta fase da campanha, serão abordados temas como a importância da escola e os efeitos positivos que a educação tem sobre o desenvolvimento sustentado do país.
Mula Sem Cabeça — O papel dos pais na educação
A presença dos pais é decisiva no desempenho dos filhos. Além de acompanhar a rotina de estudos em casa, é preciso ter um diálogo com a instituição de ensino, conhecendo o desempenho da escola nos principais indicadores de qualidade. Não basta frequentar aulas, o aluno tem de aprender, e cabe aos pais acompanhar a qualidade do aprendizado.
Boi da Cara Preta — Os professores e o espaço da escola
Tema focado na valorização e na importância de qualificar um dos principais pilares do ensino: o professor. É preocupante que apenas 2% dos jovens que concluem o Ensino Médio queiram ser professores. A proposta é estimular a criação de mecanismos para tornar a carreira do magistério um objeto de desejo da juventude. Também será destacado o papel da escola como centro de saber e espaço para o desenvolvimento.
Bruxa — Educação, compromisso de todos
A educação é um compromisso de cada um. A bruxa quer mobilizar a sociedade para participar do processo educacional, estimulando os pais a se tornarem agentes fiscalizadores da qualidade da aprendizagem, assim como o aperfeiçoamento da gestão e da governança da educação no Brasil. Fontes: Priscila Cruz, diretora do movimento Todos pela Educação, e Mozart Neves Ramos, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Onde encontrar mais detalhes da campanha No Facebook, em www.facebook.com/MonstrinhosRBS No Twitter, em @MonstrinhosRBS Pelo site www.monstrinhosrbs.com.br
ZERO HORA
Mula Sem Cabeça, Boi da Cara Preta, Bicho-Papão, Diabo, Bruxa Malvada e seu filhotes são personagens da campanha O amor é a melhor herança. Educação para as crianças
Foto:
Otto Desenhos
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.