clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Monstrinhos RBS  | 07/06/2013 16h20min

Grupo RBS anuncia a volta dos monstrinhos em campanha pela educação

Bandeira institucional “A Educação Precisa de Respostas”, iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, será retomada em edição especial no Jornal do Almoço

A bandeira institucional “A Educação Precisa de Respostas”, lançada em 2012 pelo Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e focada na melhoria da qualidade da Educação Básica, dará início a sua segunda fase durante uma edição especial do Jornal do Almoço na próxima terça-feira (11).

O destaque deste ano será a volta dos monstrinhos protagonistas da campanha institucional de maior sucesso da história da empresa, em 2003. O novo filme estreia durante o programa na RBS TV.

 

 

O Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa, o Boi da Cara Preta e seus filhotes voltam para estimular o debate e dar visibilidade a soluções que elevem a qualidade da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no país, em especial, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Ao aliar os personagens da sua campanha institucional de maior sucesso a uma iniciativa focada na educação, o objetivo é mobilizar a sociedade com uma ação de forte impacto popular, mantendo a relevância dos conteúdos de um tema de grande importância para toda a sociedade brasileira.

O projeto seguirá atuando em três frentes: editorial, com reportagens nos veículos do Grupo RBS, publicitária, com campanha na mídia, e institucional, com ações de mobilização junto ao poder público e às comunidades.

Os monstrinhos e a educação

Para manter a qualidade e a consistência do debate alcançadas em 2012, os monstrinhos estarão associados a questões fundamentais do ensino, assim como no primeiro ano da campanha, em que seis perguntas norteavam a discussão.

Os temas são baseados nas cinco metas traçadas pelo movimento Todos Pela Educação, que busca garantir uma educação de qualidade a todas as crianças e jovens, e darão destaque para a contribuição de cada indivíduo para o interesse coletivo.

A campanha de 2003


Os monstrinhos apareceram pela primeira vez em 2003, quando o Grupo RBS lançou uma campanha que abordava a violência e os maus tratos às crianças com o slogan “O amor é a melhor herança. Cuide das crianças.” O assunto foi tema de reportagens nos veículos da empresa, mobilizando a sociedade para uma mudança comportamental em relação a crianças e adolescentes desprotegidos e buscando soluções para o problema.

Na época, o filme com os monstrinhos e seus filhotes e o jingle se tornaram um grande sucesso, principalmente entre o público infantil, o que motivou a retomada dos personagens este ano.


Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.