Educação Básica | 27/05/2013 22h15min
A Prefeitura de Joinville e a Totvs, empresa que trabalha com a produção de softwares e presta serviços de informática, assinaram nesta segunda-feira um protocolo de intenções para implantação de cursos de qualificação profissional de jovens de baixa renda e portadores de necessidades especiais nas áreas de informática e administração.
O convênio proposto deve ser assinado ainda no primeiro semestre entre o braço social da Totvs, o Instituto de Oportunidade Social (IOS), e a Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas), que será a responsável pela coordenação dos cursos, fornecimento dos espaços e equipamentos. O IOS participará com professores, material didático, uniformes e modelo pedagógico.
O prefeito Udo Döhler e o presidente nacional da Totvs, Laércio Cosentino, formalizaram o protocolo nesta segunda-feira, na Prefeitura.
— Quero acompanhar pessoalmente esse processo, inclusive com uma visita à nova sede da Casa Brasil —, disse o prefeito, referindo-se ao local onde serão realizados os cursos.
— Ficamos felizes por essa iniciativa que atenderá tanto a necessidade de oferecer capacitação aos nossos jovens como o mercado de Joinville, cada vez mais exigente em função do desenvolvimento que experimentará nas próximas décadas —, afirmou o prefeito Udo Döhler.
O presidente da Fundamas, Gilberto Leal, estima que o convênio seja assinado no mês de julho e que as aulas sejam iniciadas no começo de agosto com uma turma de 60 alunos. O público-alvo do programa são alunos do ensino público na faixa etária dos 15 aos 24 anos.
A capacitação terá a carga de 304 horas semestrais e atividades extras nas áreas de educação digital em Windows XP, Word, Excel, Power Point e internet; rotinas administrativas, aulas de comunicação e expressão, cálculo matemático e palestras com foco na empregabilidade. Os alunos serão escolhidos por meio de processo seletivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.