A Educação Precisa de Respostas | 28/05/2013 06h22min
Valorizar a simplicidade do brincar. Esse é o objetivo do projeto educacional Vamos Brincar? da Escola de Educação Infantil Esconderijo Sapeca. A ação propõe brinquedos e brincadeiras dos tempos dos pais e avós, desde cirandas até o bilboquê, e demonstra que a diversão de uma criança não depende de recursos tecnológicos. Neste dia 28 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Brincar.
>> Confira uma galeria de fotos do projeto Vamos Brincar?
Desde o início do mês, em toda escola, de acordo com a idade de cada turma (de um até seis anos), o projeto relembra brincadeiras e pede dicas para os pais e avós:
— Nós pedimos a eles que compartilhem com as crianças e conosco as brincadeiras do seu tempo. Assim a criança traz de casa essa vontade, divide com os coleguinhas e cria toda uma expectativa pela hora da brincadeira — comenta a coordenadora pedagógica, Roberta Janczak.
Estas brincadeiras antigas desenvolvem na criança aprendizados sobre regras, etapas e atividades em grupo. Os mais velhos se divertem com brinquedos como pé de lata, binóculos, bilboquês e telefone de lata criados por eles mesmos utilizando-se de sucata. Os mais novos se distraem e interagem com as cantigas de roda.
— Nós poderíamos levar as crianças para essas casas de brinquedos, mas o que queremos é resgatar a simplicidade da forma de brincar _ explica a coordenadora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.