Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo | 24/05/2013 21h47min
Narizinho e Emília vão invadir a Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin de Joinville neste fim de semana. Esta invasão divertida tem uma razão: motivar e incentivar pais e crianças a se jogar no mundo da leitura. As personagens do Monteiro Lobato vão contar histórias do Sítio do Pica-pau Amarelo no setor infantojuvenil da biblioteca, a partir das 10 horas. Qualquer pessoa - seja criança, adolescente ou adulto - pode participar. O evento é gratuito.
O tema escolhido para este sábado foi o mundo mágico de um dos escritores mais reconhecidos no mundo infantil: justamente o pai do Sítio do Pica-pau Amarelo. E vão ser os próprios personagens, como a boneca espevitada e a cativante Narizinho quem vão contar as histórias - lembrando até mesmo uma peça de teatro.
Para a coordenadora do projeto, Eliana Aparecida de Quadra Côrrea, os sábados de contação são bons momentos para destacar a importância da literatura na infância e fortalecer o vínculo familiar.
— É um dia para as pessoas se divertirem e se distraírem. É interessante que os pais também pensem na Biblioteca como um espaço de entretenimento, não só de empréstimo de livros —, afirma.
Segundo ela, é justamente esse momento de descontração que pode fisgar novos leitores.
— O pai vem com o filho, o filho gosta da história e pede para levar para casa. Assim estimulamos o hábito da leitura para toda a família —, reforça.
Os alunos do projeto "Meu Primeiro Violino", da Escola Municipal João Bernardino da Silveira Junior, serão os convidados especiais do evento. Além do clássico "Sítio do Pica-Pau Amarelo", o grupo irá apresentar outras músicas.
A contação de histórias da Biblioteca é um projeto realizado de 15 em 15 dias. O próximo evento já está agendado para o dia 8 de junho.
Serviço:
O que: Contação de histórias de Monteiro Lobato
Quando: Neste sábado, às 10 horas
Onde: Setor infanto-juvenil da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, na rua Anita Garibaldi, 79 - Centro de Cultura e Serviços Anita Garibaldi.
Quanto: Gratuito
Mais informações: 3422-7000.
Prêmio RBS de Educação
Os professores que realizaram projetos de mediação de leitura - que incentiva crianças e adolescentes a gostar de ler - podem inscrever suas iniciativas no Prêmio RBS de Educação, pelo site: www.premiorbsdeeducacao.com.br. As inscrições vão até 14 de julho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.