clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 17/05/2013 10h01min

Projeto Protetores Ambientais, de Biguaçu, tem nova turma

Objetivo é estimular estudantes da rede pública municipal a serem multiplicadores dos conhecimentos voltados à proteção e recuperação do meio ambiente

O projeto Protetores Ambientais iniciou as atividades de sua segunda turma em Biguaçu com a aula inaugural ocorrida na tarde de terça-feira (14/05/2013) no auditório da Univali, campus B. A iniciativa é da Polícia Militar Ambiental, através de parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio das empresas Sulcatarinense e Pedrita.

O objetivo do projeto é estimular os adolescentes, estudantes matriculados na rede pública municipal, a serem multiplicadores dos conhecimentos voltados à proteção e recuperação do meio ambiente. O curso, iniciado na terça-feira, segue até novembro deste ano, com carga horária de 180 horas. A primeira turma foi formada no final do ano passado.

Neste período, os alunos receberão aulas teóricas e práticas que envolverão conteúdo programático nos seguintes temas: Polícia Militar de Santa Catarina, ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, gestão de flora, gestão de fauna, unidades de conservação e atividades extracurriculares relacionadas aos aspectos regionais e culturais.

A aula inaugural, ministrada pelo Presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Gean Loureiro, contou com a presença do Prefeito em exercício, Ramon Wollinger, da Secretária de Educação, Kátia Bichels, da representante da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), Andréa Felipe, do Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambietal, Major Jardel Carlito da Silva, além do vereador do município de Governador Celso Ramos, Adilson Costa.

O Prefeito em exercício, Ramon Wollinger, destacou aos alunos que “o curso é de grande importância, pois mostrará como cuidar do planeta e da nossa cidade. O papel de vocês agora é orientar, levar educação e cuidar do meio ambiente e do local que estão vivendo, começando pela escola.”

“Temos que preservar o meio ambiente desde agora, desde cedo, é muito importante ser Protetor Ambiental, fazendo nossa parte e repassando para os adultos que devemos cuidar da natureza, levando bons exemplos”, complementou a Secretária Kátia.
O Comandante da Polícia Militar Ambietal, Jardel Carlito da Silva, explicou aos alunos a missão que irão cumprir. “Hoje se inicia um curso que é um prêmio para vocês, aprendendo e respeitando a fauna, a flora, exercendo a cidadania e respeitando os direitos”, afirmou o Major.

Ao final da aula, foi oferecido um coquetel aos presentes pelas empresas e entidades apoiadoras do projeto: Supermercado Mercocentro, Verde e Cia Garden Center, Marmoraria Biguaçu, Rotary Club de Biguaçu e Imobiliária Biguaçu.

Divulgação / 


Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.