Ensino Médio | 13/05/2013 20h03min
Sandro Bertelli, 17 anos, tem feeling. Ao perceber que muitos alunos citavam fontes da internet para embasar projetos, decidiu que seu tema de pesquisa seria relacionado com o nível de qualidade das fontes de informação online utilizadas por alunos de nível médio.
O estudo do catarinense está entre os 21 projetos brasileiros que estão sendo apresentados na maior competição pré-universitária do mundo, a Feira Internacional de Ciência e Engenharia 2013 (Intel Isef). O evento que ocorre durante esta semana em Phoenix (Arizona), nos Estados Unidos, reúne 1,5 mil participantes, de mais de 70 países.
A ideia do aluno em realizar a pesquisa começou com a proposta da disciplina de Iniciação Científica, ministrada pela professora e hoje diretora de desenvolvimento institucional, Sirlei de Fátima Albino.
O trabalho "Pesquisa na web por alunos de iniciação científica júnior: uma análise sobre fontes de informação online utilizadas", orientado por Marouva Fallgatter Faqueti, bibliotecária do campus Camboriú, foi selecionado durante a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em outubro do ano passado.
— Não fomos com a expectativa de sermos selecionados, pois o nosso trabalho não estava em uma área tão visada como as dos demais participantes da mostra — declarou Marouva, que acompanha o aluno nos EUA.
Esse é o segundo ano consecutivo que alunos do IFC são selecionados para apresentar trabalhos na feira. Em 2012, os estudantes voltaram para o Brasil com o 4º lugar na área de Ciências Agrárias.
Sandro Bertelli e Marouva Fallgatter Faqueti estão nos Estados Unidos para apresentar o projeto
Foto:
IFC
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.