clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Sustentabilidade  | 09/05/2013 06h03min

Mato Sartori completa três anos

Aniversário contou com passeio orientado de 150 crianças

Primeiro parque de educação ambiental de Caxias do Sul, o Mato Sartori completou três anos de inauguração ontem. Durante a tarde, ocorreu o primeiro Aprender no Parque do ano, projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) que consiste na realização de oficinas no local. Aproximadamente 150 alunos participaram.

Compareceram estudantes da Escola Municipal Laurindo Luiz Formolo, Escola Municipal Luiz Antunes e o Colégio Santo Antônio. As crianças foram divididas em seis grupos e percorreram diferentes estações educativas, focando a preservação ambiental, a importância da atividade física e da boa alimentação.

_ É bem divertido estar no meio do mato, ainda mais se tem pontes, estradas e brincadeiras. Dá até vontade de morar aqui, por isso a gente entende que tem que cuidar e tratar bem _ afirma a aluna do 4º ano da Escola Luiz Antunes, Tainá Santos Vieira.

O projeto Aprender no Parque ocorre há quatro anos e é realizado quatro vezes por ano, em diferentes parques do município. As escolas sempre recebem convites para participar. No Mato Sartori, as visitas podem ser agendadas para grupos de 15 a 40 pessoas, pelo fone (54) 32248093 ou e-mail matosartori@caxias.rs.gov.br. A visitação é monitorada, gratuita, ocorre de terça a domingo e conta com transporte gratuito na terça, quarta e sexta.

Antonio Lorenzett, divulgação / 

Durante o trajeto na mata, os alunos depararam com árvores nativas, tiraram dúvidas e brincaram com colegas nas trilhas
Foto:  Antonio Lorenzett, divulgação


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.