clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 02/05/2013 10h15min

Estudantes protestam contra a redução de turmas em Joinville

Alunos da Escola Presidente Médici alegam que as salas ficarão superlotadas

Estudantes da Escola Presidente Médici, no bairro Boa Vista, se recusaram a entrar nas salas de aula na manhã desta quinta-feira e mobilizaram um protesto com faixas e cartazes na rua Prefeito Helmuth Fallgatter, na zona Leste de Joinville.

O alvo das reclamações foi a portaria do governo do Estado que determina a reenturmação de alunos, diminuindo o número de turmas nas unidades. Na opinião dos estudantes, as salas do Presidente Médici não têm estrutura para abrigar 40 alunos no mesmo espaço.

O máximo permitido, segundo a legislação catarinense, é de 40 alunos para o ensino médio e 35 para salas das séries finais do ensino fundamental. O trânsito em frente à escola foi monitorado por policiais militares e agentes do Ittran enquanto os estudantes protestavam.

Em contato com a reportagem de "A Notícia" esta semana, a gerente de Educação, Dalila Leal, argumentou que a reenturmação de alunos ocorre desde 1998, sempre no mês de abril, e que será respeitado o padrão pedido na lei.

A NOTÍCIA
Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Trânsito em frente à escola foi monitorado por policiais militares e agentes do Ittran
Foto:  Diorgenes Pandini  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

30/04/2013 20h31min
Confira a lista das escolas da região de Joinville que terão turmas fechadas

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.