Ensino Médio | 30/04/2013 11h08min
Na manhã desta terça-feira, professores e estudantes de cinco escolas estaduais de São Marcos reuniram- se no Colégio Estadual São Marcos para protestar contra a má qualidade da infraestrutura dos colégios e contra o ensino médio politécnico.
Os manifestantes das escolas São Marcos, Maranhão, Monteiro Lobato, Giácomo Sandri, Orestes Manfro e João Pollo aproveitaram a entrega de tablets pela 4ª Coodenadoria Regional de Educação (CRE) aos professores do novo ensino médio para organizar um protesto silencioso.
A maioria reivindicava melhoria nas instalações elétricas, cobertura ou construção de quadra coberta e reformas. Cartazes com as frases "Estamos sendo cobaias do politécnico" e "O que é o ensino politécnico" também mostravam a insatisfação dos estudantes quanto ao novo método de ensino.
A Coordenadora da 4ª CRE, Eva Márcia Fernandes, não compareceu. Os equipamentos de tecnologia, adquiridos com recursos do MEC e da Secretaria Estadual da Educação, foram entregues pela assessora de comunicação, Patriane Melo, e pelo técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional, Ronaldo Reis.
Segundo a 4ª CRE, a entrega de tablets visa qualificar o ensino e tornar as aulas do ensino médio politécnico mais atrativas, através de aplicativos pedagógicos neles instalados. Porém, os professores questionam o uso do equipamento.
— Hoje nos entregam esses tablets, mas estamos trabalhando a disciplina de Seminários Integrados sem nenhuma formação ou orientação. A ideia do programa do ensino médio politécnico é boa, chega a ser utópica, mas como aplicá-la em sala de aula? — pergunta a professora Thábata Grison.
Cartazes mostravam insatisfação de alunos e professores com o ensino estadual
Foto:
Porthus Junior, Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.