clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 24/04/2013 20h58min

Alunos de Barra Velha vão estudar em Sociedade Recreativa

Aulas da escola David Pedro Espíndola devem ser iniciadas na segunda-feira

Caroline Stinghen  |  caroline.stinghen@an.com.br

O impasse na Escola Estadual David Pedro Espíndola, do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, chegou ao limite. Sem a avaliação de um novo perito, conforme foi pedido pela Justiça, os cerca de 500 alunos que ainda estão sem aula vão estudar no salão de festas da Sociedade Recreativa e Cultural de Barra Velha, que fica na região central da cidade.

A Gerência Regional de Ensino vai fornecer o transporte para os alunos. A expectativa é que as aulas sejam, finalmente, iniciadas na próxima segunda-feira. De acordo com a gerente Dalila Leal, o local deve ser preparado com divisórias para receber as dez turmas matutinas e ainda as nove turmas que estudam a tarde. A pressa agora é para acertar o contrato para um ônibus escolar fazer o deslocamento dos adolescentes.

A escola foi interditada em fevereiro pela Defesa Civil. O Ministério Público entrou com uma ação para exigir a reforma e a Justiça acatou. O processo ainda depende da nova análise de um perito. Em março, foram realizadas as reformas emergenciais e a Defesa Civil até desinterditou o espaço. Parte dos alunos já foram relocados para salas provisórias da APAE e para a escola Astrogildo Odon Aguiar.

O novo cronograma escolar será definido assim que as aulas começarem. A única certeza é que os alunos não terão férias em julho.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.