Educação Básica | 12/04/2013 19h38min
Após uma discussão entre o governo estadual e o Cpers/Sindicato sobre a quantidade de escolas com Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), a Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta sexta-feira os resultados de um levantamento da situação atual.
A pesquisa feita por meio do Departamento de Logística e Suprimentos (DLS), aponta que 45% das escolas e instalações das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) têm plano de prevenção e combate a incêndio e/ou alvará do Corpo de Bombeiros. A secretaria reconhece que 55% não tem alvará, mas diz que algumas escolas têm equipamentos mínimos de prevenção: extintor de incêndio e sinalização e iluminação de emergência. O número de escolas e de prédios de CREs pesquisados é de 2.605 unidades.
O relatório foi entregue à Promotoria de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público (MP) e expõe um quadro crítico semelhante ao apontado pelo sindicato dos funcionários e professores da rede pública estadual. O levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas da Interlig, indicou que 54,1% das escolas não têm ou não souberam responder se têm Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) — são 38% sem o plano e 16,1% que desconheciam as condições de segurança da instituição.
A secretaria informou que o percentual de escolas que ainda não têm PPCI ou alvará receberá atenção especial até o final de 2014.
ZERO HORA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.