A Educação Precisa de Respostas | 24/03/2013 15h28min
No Dia Mundial da Água, última sexta-feira, 40 alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna, bairro Paranaguamirim em Joinville, reuniram-se no laboratório de informática da escola, mas com seus olhos e ouvidos captando informações diretamente da Itália e do Canadá.
Ouviram atentamente, por meio de uma webconferência, informações importantes para a preservação das águas e também das florestas, já que o Dia Internacional da Floresta foi comemorado no dia anterior, quinta-feira.
Com a palestra, a escola integrou o mapa de eventos disponibilizado pela Organização das Nações Unidades (ONU). Em Santa Catarina, além de Joinville, apenas Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, participou do mapa, que foi disponibilizado por meio do site do Ano Internacional de Cooperação pela Água.
O primeiro palestrante foi Eduardo Mansur, representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que falou direto de Roma, Itália.
O segundo palestrante foi o pesquisador Daniel José da Silva, professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que integra o Grupo Transdisciplinar de Pesquisa em Governança de Água e do Território. Ele falou diretamente de Quebec, no Canadá, onde mora atualmente para o desenvolvimento de uma pesquisa.
Silva provocou risos ao dizer que as crianças não são “o nosso futuro”.
- Isso é uma bobagem. O que vocês têm de fazer é trazer o futuro para o presente. Vamos fazer um acordo transgeracional em favor do meio ambiente, aprendendo com as boas experiências que estão acontecendo no mundo todo - pediu o palestrante.
Adolescentes de escola de Joinville são conscientizados por especialistas
Foto:
Leo Munhoz
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.