Professor | 20/02/2013 12h40min
Mais de 500 professores aprovados em concurso do magistério no ano passado, que solicitaram última chamada, foram nomeados nesta quarta-feira em Porto Alegre. As nomeações dos 538 educadores foram realizadas até as 18h na Escola Técnica Parobé.
Este grupo de professores solicitou a postergação do processo de nomeação, colocando-se no final da fila. De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Virgínia Nascimento, o processo foi tranquilo.
— Os procedimentos de nomeação dos professores estão tranquilos. Às 14h já havíamos atendido 75% dos professores desta etapa, que já saem daqui com a escola onde irão trabalhar e na folha de pagamento — explicou.
Os mutirões de nomeação foram realizados em quatro etapas, entre outubro e dezembro, nomeando mais de 80% dos 5,5 mil professores aprovados no concurso e 18% compõem o contingente de professores que solicitaram o fim de fila e as desistências.
Os números finais de nomeações e desistências do processo só serão conhecidos no final da primeira quinzena de março, após período de prorrogação e finalização dos tramites administrativos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.