clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2013 18h25min

Outros presos ligados ao crime organizado são transferidos para presídios em SC

Medida será focada em presos de Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville

Angela Bastos  |  angela.bastos@diario.com.br

A ofensiva contra o crime organizado em Santa Catarina não ficou restrita às transferências dos líderes do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) para prisões federais em outros estados. A operação também está fazendo a mudança de detentos entre as unidades catarinenses. Os familiares começam a ser informados nesta segunda-feira dos deslocamentos.

Na noite de sábado, pelo menos 50 passaram por esse processo somente em Florianópolis — ainda há transferências em Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville.

Entre esses presos estão as advogadas Francine Bruggemann e Simone Gonçalves Vissotto, que estavam no Presídio Feminino da Capital. As duas foram detidas na manhã de sábado por suposto envolvimento na onda de atentados e agora estão no Presídio Feminino de Jaraguá.

Com essa medida, além de mexer nas principais cabeças da facção criminosa responsável pelos atentados no Estado, a intenção é atingir outros envolvidos no crime organizado, mesmo que com menor potencial de liderança.

O Departamento de Administração Penal (Deap) não divulgará a lista com o nome dos apenados encaminhados para as penitenciárias federais de outros estados. Apenas irá informar sobre a transferência aos familiares, para que eles não se desloquem às unidades de Santa Catarina para visitas.

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.