clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2013 17h05min

Tensão e expectativa marcam domingo de visitas após a transferência de presos em São Pedro de Alcântara

Dos 40 detentos que foram removidos de cadeias de SC, 22 estavam no local

Cristiano Anunciação

O clima estava mais tranquilo durante o segundo turno de visitas ao Complexo Penitenciário, em São Pedro de Alcântara, nesta tarde, 18, primeiro domingo após a transferência de detentos de Santa Catarina para presídios federais.

Pela manhã, as visitas foram marcadas por tensão e expectativa, já que muitos visitantes não sabiam se seus parentes permaneciam na Penitenciária. O período de visitação vai das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. 

Dos 40 detentos que foram removidos de cadeias de SC por causa do envolvimento com a onda de atentados comandada pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC), 22 estavam em São Pedro de Alcântara.

A visita social começou às 14h. A maior parte dos familiares era composta por mães e esposas de detentos — vindas de Blumenau, Itajaí e Lages —, sendo que algumas estavam com crianças de colo. 

 Fotos do primeiro domingo de visitas após a transferência dos presos 

— Estamos aqui desde às 7h esperando para saber alguma informação — disse a mãe de um dos presos, que preferiu não se identificar por medo do filho sofrer represálias.

As primeiras pessoas começaram a chegar por volta das 5h e só entraram no local para visitação à tarde.

— É claro que a gente fica apreensivo porque não sabemos como vai ser. Não tivemos nenhuma informação oficial — contou uma mãe, que acompanhou a transferência dos detentos pelo noticiário.

Parentes continuam denunciando as condições de maus tratos e abusos de poder que os presos sofrem na Peninteciária.

 Imagens do domingo de visitas em São Pedro de Alcântara



DIÁRIO CATARINENSE

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.