Educação Básica | 14/02/2013 09h30min
Inicia nesta quinta-feira o ano letivo nas escolas estaduais de Santa Catarina. No Instituto Estadual de Educação, maior colégio do Estado, muitos alunos novos procuravam suas salas.
Os amigos Thalita Nascimento Cardoso e Pedro Bilck Júnior, ambos de 16 anos, reencontraram-se pela primeira vez desde o final das aulas, em dezembro de 2012. Thalita terá que repetir o segundo ano do ensino médio, porque reprovou em matemática no ano passado.
Os estudantes contam que ficaram cerca de quatro meses sem professor fixo da disciplina, período em que três substitutos passaram pelo cargo. Agora, Thalita promete estudar mais a disciplina, já que pretende prestar vestibular para Medicina Veterinária na Udesc e na UFSC no próximo ano.
Pedro começa hoje o terceirão e já tem planos.
— Pretendo estudar mais, principalmente em casa — conta o menino que quer passar em Engenharia Mecatrônica no IFSC.
Com os ônibus atrasados — alguns saíram depois das 6h30min dos terminais — funcionários e alunos chegaram mais tarde do que o previsto à escola. A sorte foi que, por ser o primeiro dia, as crianças e adolescentes só tiveram que entrar em sala por volta de 8h.
O professor de História Ricado Momm conta que o primeiro dia costuma ser mais tranquilo.
— Hoje eu nem passo muito conteúdo. Costumo me apresentar aos alunos e explicar as regras da escola — diz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.