| 13/02/2013 21h40min
O temporal que caiu sobre Joinville no fim da tarde desta quarta-feira provocou mais uma vez desabamentos e infiltrações no Joinville Garten Shopping. Parte de dois corredores tiveram de ser interditados, pelo menos seis lojas ficaram alagadas e o corredor central do estabelecimento ficou sem energia elétrica.
Eram por volta de 17h30, quando parte do forro de gesso do corredor central sul cedeu.
— Entrou água em seis lojas, aqui não entrou porque a gente foi rápido. Caiu água, viu? Parecia que jogavam um balde de cinco litros —, conta o gerente de uma loja, Jefferson Amorim.
Segundo Jefferson, enquanto a equipe de limpeza tentava secar o local, houve um novo desabamento.
— Quase caiu na cabeça de uma mulher que estava limpando —, disse.
O desabamento prejudicou o movimento da loja em que o gerente trabalha.
— Cliente não vem, né? Não adianta, sem fluxo (de pessoas) não há movimento —, observa.
O corredor norte voltou a registrar alagamentos e teve de ser interditado por uma hora. O teto, que ainda está sem o gesso, já que em dezembro do ano passado uma chuva forte fez cair boa parte da estrutura, que acabou atingindo um homem, novamente não suportou tanta água.
— Foi bastante água mesmo, tinha bastante gente sentado nas cadeiras da confeitaria que acabou se molhando, aí o pessoal começou a gritar —, conta um funcionário de um quiosque que preferiu não se identificar.
Contraponto
Segundo o superintendente do Joinville Garten Shopping, Gilvani Voltolini, as obras de reestruturação do telhado começaram em 2 de janeiro.
— Por isso a lona branca (no telhado do corredor norte) porque não autorizamos colocar o gesso —, conta.
Conforme Voltolini, toda a tubulação e drenagem foi reforçada.
— Agora estaremos iniciando a ampliação das calhas pluviais do telhado —, disse.
Ele explica que no corredor central sul o alagamento ocorreu porque uma tubulação de 200 milímetros se rompeu. A causa do alagamento no corredor norte não havia sido identificada.
Mais: Confira uma galeria de imagens da chuva em Joinville
Por pouco estrutura não atingiu mulheres que trabalhavam na limpeza dos corredores
Foto:
Maiara Bersch
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.