| 13/02/2013 09h33min
Estava previsto que a partir de amanhã, as linhas de ônibus da Grande Florianópolis iriam funcionar normalmente até às 20h e com escolta até às 23h. Porém, os funcionários das empresas de transporte coletivo ameaçam entrar em greve.
Segundo o novo secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), Deoníseo Linder, a categoria discute em assembleia no aterro da Baía Sul, a partir das 9h30min de amanhã, quais medidas devem adotar.
— Os funcionários não param de ligar pra cá, querem saber porque a gente não parou ainda. O clima de medo está insustentável, nós queremos segurança — conta o secretário.
Ainda segundo Deoníseo, as prefeituras de São José, Biguaçu e Palhoça estão tratando o problema com descaso, além de existirem poucas viaturas para escoltar as linhas destas localidades.
— Tem apenas uma viatura para fazer a escolta dos coletivos da Jotur, e duas para os da Estrela — protesta.
Hoje, durante reunião que inicia às 16h na Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais, deverão ser discutidas com o Sindicato formas para sanar o problema da falta de segurança e evitar a paralisação.
Nesta quarta-feira, os ônibus da Capital continuam a circular das 6h às 20h sem escolta, e com horários reduzidos após às 23h, escoltados. As linhas intermunicipais devem funcionar só até às 22h.
DIÁRIO CATARINENSE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.