| 02/02/2013 11h01min
Um incêndio num ônibus no limite entre Pomerode e Jaraguá do Sul, na madrugada deste sábado, deixou a polícia em alerta. O coletivo da Viação Canarinho estava estacionado em frente à casa de um motorista, na localidade de Rega Alta, em Pomerode, quando começou a pegar fogo. O veículo teve perda total. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O sargento da Polícia Militar de Jaraguá do Sul, Luiz Antônio Wiltner, informou que ainda não é possível estabelecer relação entre a ocorrência e os ataques a ônibus ocorridos no Estado. Segundo ele, somente o resultado da perícia realizada pela Polícia Civil poderá dizer se o ônibus foi incendiado ou se houve uma pane mecânica. O laudo deve ficar pronto em três dias.
— Como ninguém viu alguém atear fogo, não podemos dizer que algo a ver com os ataques, mas é preciso ficar em alerta —, comenta.
Anelore Borchardt, esposa do motorista do ônibus Ivan Borchardt, que faz a linha Alto da Serra/Jaraguá do Sul, conta que a família foi acordada por volta da 1h50 por um caminhoneiro que passava pelo trecho e viu o ônibus pegando fogo.
Imediatamente Ivan chamou os bombeiros e pegou um extintor de incêndio de outro coletivo que faz a mesma linha, que estava estacionado dentro do pátio da residência. O caminhoneiro que chamou o casal pegou um extintor do caminhão e começou a ajudar. Logo depois, um terceiro caminhoneiro apareceu para auxiliar. O fogo demorou quase uma hora e meia para ser controlado pelos bombeiros.
— Ficamos desesperados. Meu marido trabalha como motorista de ônibus há mais de dez anos e isso nunca aconteceu —, conta Anelore.
Os moradores suspeitam que o veículo tenha sido incendiado.
— Os motoristas sempre deixam os ônibus com a porta fechada, mas o que pegou fogo estava com a porta aberta —, recorda Anelore.
Em Jaraguá do Sul, por volta das 3h30, a Polícia Militar registrou uma tentativa de incêndio no Centro de Informações Turísticas, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba.
Segundo a PM, foram utilizadas garrafas com combustível para atear fogo em uma das paredes. O incêndio foi controlado por um vigilante antes dos bombeirtos chegarem e nenhum suspeito foi encontrado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.