| 02/02/2013 02h37min
O diretor interino do Presídio Regional de Joinville, Jacson Jony Soupinksi, que cobre as férias de Cristiano Teixeira, garantiu à reportagem nesta sexta-feira que foram tomadas todas as providências para ajudar na investigação do caso de possível abuso de poder e tortura no local. Ele não confirma se acompanhou a ação dos agentes no dia 18.
— Sobre o que aconteceu, não posso me antecipar. Entregamos as imagens que nos foram solicitadas. Isso está sendo investigado e não vamos nos omitir. Se for entendido que houve abuso, as pessoas envolvidas certamente serão responsabilizadas —, diz.
Após o episódio, afirma o interino, não houve mudanças na rotina do presídio. Mas dias antes da operação, as correspondências trocadas entre presos e familiares passaram a ser monitoradas. Isto porque, segundo Jacson, agentes receberam uma denúncia e flagraram cartas com informações sobre a segurança da unidade.
As correspondências passaram a ser lidas pelos agentes antes da entrega aos presos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.