clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/02/2013 00h10min

Em menos de uma hora, dois ônibus foram atacados na Grande Florianópolis

Além da capital, um veículo foi queimado em frente a garagem da empresa Jotur, em Palhoça

Atualizada às 01h02min

Com um intervalo de menos de uma hora, um segundo ônibus foi incendiado na Grande Florianópolis. Aproximadamente 40 minutos depois, um veículo da empresa Jotur também foi atacado e queimado próximo a garagem da empresa. Até a meia-noite, nenhuma informação sobre vítimas ou como o segundo ataque ocorreu.

Na Capital, um ônibus coletivo da empresa Transol que fazia a linha Saco Grande via João Paulo, foi incendiado por volta de 22h30min desta quinta-feira, no bairro João Paulo, em Florianópolis. O local em que o veículo começou a pegar fogo foi na Rodovia João Paulo, na parada em frente ao hotel Maria do Mar. 

::: Confira a galeria de fotos do ônibus incendiado

Segundo relatos de uma passageira, havia 15 pessoas dentro do ônibus, além do motorista e cobrador. Dois rapazes armados entraram no veículo e pediram que o motorista desligasse o motor e abrisse a porta traseira para que todos descessem.

Ainda conforme ela, em menos de um minuto, toda a carcaça foi tomada pelas chamas. A dupla teria fugido em uma motocicleta em direção ao Centro. Buscas foram feitas pela Polícia Militar em viaturas e com o uso de um helicóptero, mas ninguém havia sido localizado até as 23h30min.

De acordo com moradores próximos ao ponto onde o ônibus começou a pegar fogo, o veículo estava no sentido Bairro-Centro e parado no ponto. Apesar de confirmar a informação, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) não registra vítimas e ainda não detalha como tudo ocorreu.

Em pelo menos quatro pontos da cidade há fiscalização militar. Embora não admitam que é uma estrategia para responder mais rapidamente a atentados em Florianópolis, os policiais militares realizam, na noite desta quinta-feira, quatro barreiras na cidade, na ponte Pedro Ivo Campos, na Prainha, no bairro Agronômica e na Avenida Mauro Ramos.


Uma das barreiras foi montada
na Avenida Mauro Ramos
Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS


No terminal da Trindade, o acesso e a saída de ônibus foi interrompida quase no mesmo horário, sem explicação aos passageiros. 

Na última semana, outros três veículos incendiados foram registrados no Estado. No Litoral, a polícia também reforçou alerta após os ataques.

DIÁRIO CATARINENSE
Marcone Tavella / Agencia RBS

No bairro João Paulo, dois homens entraram no ônibus e esvaziaram o veículo
Foto:  Marcone Tavella  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

31/01/2013 18h34min
Comandante da PM diz que não há motivos para pânico e desespero no Estado
31/01/2013 08h50min
Viatura da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí é incendiada na madrugada desta quinta-feira
31/01/2013 02h19min
Incêndio em ônibus, em Balneário Camboriú, deixa policiais em alerta em Santa Catarina

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.