Ensino Superior | 08/01/2013 13h21min
O curso tecnológico de redes de computadores do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina está entre uma das 38 graduações na mira do Ministério da Educação e terá que passar por uma regulação e supervisão para continuar em funcionamento. Com média menor do que dois pontos no índice geral de curso e no conceito preliminar feito pelo MEC, é considerado com conceito insatisfatório. A lista com todas as instituições na mesma situação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
A avaliação negativa dos cursos não é novidade. Uma lista preliminar havia sido divulgada em 18 de dezembro do ano passado. Mas por algumas instituições estarem pela primeira vez com este índice, ainda não perderam a autonomia. Após esta análise, terão que passar por medida cautelares.
Segundo assessoria de imprensa do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina, será apresentado um plano de trabalho ao MEC sobre o curso de redes de computadores para melhorar a nota na próxima avaliação. A instituição reforçou a informação de que este é o primeiro alerta envolvendo os seus cursos no Estado e reafirmou o compromisso com a qualidade de ensino.
Como é feito o cálculo?
O MEC usa dois índices, tanto o IGC quanto o CPC. O IGC é obtido com a média dos conceitos preliminares do curso, mais os conceitos dados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (Capes). Já o CPC avalia diretamente o rendimento dos alunos, assim como a infraestrutura e o corpo docente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.