Tecnologia | 07/01/2013 09h37min
Duas escolas rurais de Joinville, onde a internet convencional não chegava, vão passar a contar com a ajuda da tecnologia 3G em 2013. As escolas municipais Professora Senhoria Soares, no bairro Vila Nova, e Maria Magdalena Manzzolli, em Pirabeiraba, estão entre as 11 escolas catarinenses contempladas por um projeto social da Fundação Telefônica Vivo.
A ideia é capacitar professores e testar impactos do uso de tecnologias da educação, como a conexão de terceira geração (3G), em 100 escolas rurais de sete Estados. Também estão nesta lista escolas municipais das regiões Nordeste de Santa Catarina e Planalto Norte, como a Dom Pio de Freitas, em Jaraguá do Sul; a Morro da Cruz, em São Francisco do Sul; e a escola Professor Carlos Doetsch, em São Bento do Sul.
Cada uma das escolas recebeu como doação dois notebooks configurados com sistema operacional educacional com inúmeras sugestões de links de acesso a publicações, debates, pesquisa e formação de educadores e alunos, ou seja, conteúdo de cunho pedagógico no contexto digital.
Já a segunda etapa do projeto, que visa capacitar professores e testar impactos do uso de tecnologias da educação, foi lançada no mês de dezembro na cidade gaúcha de Maratá, e começará a ser implementada nas escolas catarinenses a partir do início do ano letivo, em fevereiro.
A conexão, o acesso à internet, os computadores e todos os demais ônus para acesso a rede mundial de computadores ficarão a cargo da Vivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.