clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Vagas  | 05/01/2013 07h02min

Matrículas na rede pública estadual seguem até dia 11 de janeiro

Antes de comparecer até a escola, é preciso levar formulário preenchido

O período de matrículas na rede pública estadual segue até dia 11 deste mês. A titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Eva Márcia Borges Fernandes, explica que as matrículas são para alunos que irão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental ou médio. Aqueles que já fizeram a pré-inscrição em outubro devem entrar no site www.educacao.rs.gov.br e verificar para qual escola foram designados.

Quem perdeu o período de pré-inscrição deve entrar novamente no site da secretaria de educação e indicar três escolas de preferência. Segundo Eva Márcia, entre 24 e 30 de janeiro haverá um segundo momento de matrículas, para os atrasados.

Pedidos de transferências de alunos do ensino fundamental (exceto o primeiro ano), segundos e terceiros anos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ser feitos diretamente na escola de interesse, assim como pedidos de reingresso no ensino médio. Segundo a coordenadora, se não houver vagas na escola desejada, o município irá ajudar a buscar a vaga mais próxima.

Houve casos de dificuldades.

Natalie Guedes, 16 anos, teme perder a vaga de estágio que conseguiu através do CIEE porque ainda não tem em mãos um papel que prove que está matriculada na escola. Quando abriu o período de inscrição na rede pública, a mãe, Gisele Dauvel, 39, correu para garantir vaga no turno da manhã, já que a filha faria o estágio à tarde.

Gisele ainda não conseguiu assegurar vaga. O problema, neste caso, não é a falta de vaga, mas a impossibilidade de escolher o turno.

Estudar à noite é hipótese não cogitada pela mãe. Como a família mora no bairro Pioneiro e todas as opções de escola estão em outros bairros, Gisele acha perigoso. Segundo Eva Márcia, se a mãe não conseguir a vaga no turno desejado e em uma das escolas escolhidas, a coordenadoria tentará encontrar uma solução para o problema.

PIONEIRO
Roni Rigon / 

Gisele Dauvel correu para garantir vaga no turno da manhã, já que a filha faria estágio à tarde, porém, não conseguiu
Foto:  Roni Rigon


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.