A Educação Precisa de Respostas | 04/01/2013 13h37min
Depois de se reunir com a Vigilância Sanitária de Joinville para detalhar as obras necessárias nas nove escolas municipais que estão interditadas em Joinville, a Secretaria de Educação informou que os trabalhos já começam na próxima semana.
A primeira unidade a passar por melhorias será a Escola Municipal Bernardo Tank, do bairro Vila Nova. Os reparos no telhado foram licitados ainda no ano passado, e a empreiteira vai começar a trabalhar.
Já a escola Pauline Parucker, no bairro Boehmerwald, vai receber quatro salas de aulas modulares para o ano letivo de 2013 e ainda deve receber reparos na instalação elétrica. O serviço também está sendo providenciado.
No Centro de Educação Infantil Eliane Kruger, no mesmo bairro, a cozinha será ampliada e outros pequenos reparos concluídos.
O secretário de Educação de Joinville, Roque Mattei, afirmou ainda nesta sexta-feira que fará um trabalho de manutenção preventiva nas escolas e CEIs da rede. A ideia é evitar novas interdições, que podem comprometer o andamento do ano letivo.
— Além de todo o trabalho de vistoria nas unidades interditadas, faremos um 'pente fino' nas demais. Nossa ideia é trabalhar com a manutenção preventiva, justamente para não termos interdições. Vamos envolver todas as diretoras e fazer um plano de manutenção e reforma — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.