Professor | 21/12/2012 16h41min
Terminou nesta sexta-feira o quarto mutirão de nomeação dos professores aprovados no concurso público da rede estadual. Com isso, cerca de 90% dos 5,5 mil professores aprovados foram nomeados em 2012.
Um quinto mutirão, a ser realizado em fevereiro, nomeará aproximadamente 500 educadores que solicitaram a postergação do processo de nomeação.
O secretário Jose Clovis de Azevedo visitou nesta tarde o ginásio da Academia da Brigada Militar, que abrigou todos os mutirões de trabalho organizados e realizados em parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) e Brigada Militar.
— A adoção do mutirão é muito mais que uma agilização administrativa, mas um ato de respeito, consideração e valorização dos novos profissionais da educação — afirmou o titular da pasta.
Com o mutirão, os novos professores iniciam e terminam o processo de posse no mesmo dia, o que permite que os educadores sejam incluídos na folha de pagamento no mesmo mês de nomeação.
Os mutirões foram realizados em quatro etapas, entre outubro e dezembro. O número final de nomeações deve ser apresentado na próxima semana. Para o trabalho, foram reunidos cerca de 170 servidores da Seduc, SARH e Brigada Militar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.