Vestibular | 19/12/2012 19h24min
As duas universidades gaúchas que tiveram cursos com vestibulares suspensos pelo Ministério da Educação (MEC), devido a baixo desempenho em avaliações da pasta, manifestaram-se nesta tarde.
A Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que teve os cursos de Sistemas de Informação, do Campus Santana do Livramento, e de Matemática, do Campus Bagé, divulgou nota afirmando que "continuará com esforços contínuos de melhoria de qualidade de trabalho".
Confira as listas divulgadas pelo Diário Oficial:
Lista parcial de universidades com tendência positiva
Lista parcial de universidades com tendências positivas e negativas
Lista parcial de universidades com tendência negativa
A instituição afirmou, ainda, que "irá propor ao vestibulando (de Sistemas de Informação) que prestou o Processo Seletivo uma segunda opção a seu critério para outro curso". Em relação ao curso de Matemática, a universidade divulgou que está em extinção, em virtude da diminuição da procura.
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) teve suspenso o ingresso no curso de Engenharia de Plásticos. Segundo o pró-reitor de Graduação da instituição, Ricardo Willy Rieth, o curso está em extinção desde 2010.
A extinção se deu em virtude de mudanças na regulamentação profissional da carreira. Assim, foi aberto outro curso, o Engenharia de Materiais. Para o pró-reitor, o que foi determinado não afeta a universidade.
_ Além desta avaliação do Enade, existe uma em que o próprio MEC vem, com profissionais, avaliar a universidade. Recebemos em agosto uma comissão que avaliou o curso com nota 4, numa escala de 1 a 5 _ explicou Rieth.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.