| 18/12/2012 18h17min
Uma inesperada ausência de quórum barrou a votação do projeto de lei 256/2012, que reajusta os vencimentos do magistério estadual, na tarde desta terça-feira na Assembleia Legislativa.
Saiba mais:
> Manifestação de professores agita votação do pacote de Tarso na AL
Em uma sessão marcada por fortes críticas da oposição ao regime de urgência do projeto, além de manifestações do Cpers, apenas 26 deputados computaram voto — o quórum necessário era de 28 parlamentares. A ausência de deputados da base aliada surpreendeu o líder do governo, Valdeci de Oliveira (PT) e foi comemorada nas galerias do plenário.
— De fato, não esperávamos. Vamos ver o que aconteceu — explicou Oliveira.
Antes da votação, a oposição havia proposto que fosse retirado o regime de urgência do projeto, mas a ideia foi rechaçada pela bancada governista. O parlamento deve voltar a discutir o reajuste dos professores nesta quarta-feira, em sessão marcada para ter início às 9h.
Da pauta do dia, apenas o projeto que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa de 2014 foi votado na sessão desta terça. Os outros 31 projetos do pacote enviado pelo governo Tarso em regime de urgência ficaram para serem votados nesta quarta.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.