| 15/12/2012 20h32min
No primeiro dia de provas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), menos gramática e mais interpretação de texto. É com essa análise que o professor de língua portuguesa e literatura do cursinho pré-vestibular Objetivo, Ricardo Russo, dá a notícia: "se deu bem quem fez as leituras recomendadas".
Com base no conteúdo desta primeira prova, o professor consegue prever o que ainda pode aparecer no vestibular da UFSC. Segundo ele, faltou falar do escritor Jorge Amado - assunto que deve fazer parte da prova de história ou o aparecer como um dos temas da redação.
Veja a análise do professor no vídeo.
Pode-se dizer que a vestibulanda Renata Vigario fechou os portões. Ela foi a última, entre os que fizeram a prova no Instituto Estadual de Educação, a deixar o local. Diz que a prova é muito extensa para ser respondida em quatro horas. A preocupação, tem nome: o temido curso de Medicina. Renata é de São Paulo e tenta uma das vagas do curso mais concorrido da UFSC, são 103.31 candidatos por vaga.
Veja em vídeo o comentário da vestibulanda sobre a primeira prova da UFSC.
A previsão da Coperve é de que o gabarito das provas de sábado esteja disponível no site a partir das 8h de domingo.
O vestibular da UFSC é realizado em 23 cidades catarinense. O portão de acesso ao local de realização das provas abre às 13h e os candidatos devem estar atentos para o fechamento dos portões, às 13h45min. No domingo as questões são sobre História, Geografia, Química e Física e na segunda-feira são quatro questões discursivas mais a redação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.