A Educação Precisa de Respostas | 14/12/2012 18h21min
A Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc) homenageou, nesta sexta-feira, o Grupo RBS pela campanha "A Educação Precisa de Respostas", lançada no final de agosto deste ano. O presidente Glauco Corte disse que a inciativa vai ao encontro da Federação, que também lançou uma campanha neste ano em prol da educação.
O presidente ressaltou a importância de se qualificar o trabalhador brasileiro, que acaba perdendo em produtividade para outros países.
— Ele é interessado, mas não teve oportunidade de se preparar para o mercado.
A homenagem foi entregue ao vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina, Eduardo Smith, que se disse orgulhoso de receber o reconhecimento da Fiesc. Ele observou que a RBS defende a competitividade do país, e que isso passa pela melhoria da qualidade da educação.
O Sistema Fiesc lançou também neste ano o Movimento a Indústria pela Educação, quando anunciou a meta de oferecer 800 mil matrículas em cursos da educação básica, profissional e executiva.
Smith avalia o primeiro ano da bandeira como positivo, já que conseguiu mobilizar a sociedade e levantar o debate a favor da educação. A campanha continua em 2013. De acordo com o vice-presidente, para o próximo ano está sendo preparado um prêmio, para valorizar as boas práticas escolares.
Desde o lançamento da bandeira A Educação Precisa de Respostas foram promovidas mais de 50 ações de mobilização e engajamento junto às comunidades, que envolveram mais de 6,6 mil alunos e professores e 350 voluntários. Em Santa Catarina, foram realizadas ações em escolas de Blumenau, Florianópolis e Joinville.
O presidente da Fiesc entregou a homenagem ao vice-presidente do Grupo RBS, Eduardo Smith, pela campanha A Educação Precisa de Respostas
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.