| 11/12/2012 11h07min
A falta de energia elétrica nas estações de captação e bombeamento da Corsan, ocasionada pelo temporal da madrugada, afetou o abastecimento de água em diversos municípios da Região Metropolitana e do Vale do Sinos.
Pela manhã, estavam sem água partes das cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas (bairro Estância Velha e adjacentes), Eldorado do Sul, Gravataí (bairro Morada do Vale), Guaíba, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul (parte da cidade) e Viamão. Segundo a Corsan, a normalização depende da regularização do fornecimento de energia.
Fez imagens do tempo em sua cidade? Mande para a gente
Em Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) também enfrenta problemas de falta de energia elétrica e várias estações estão paralisadas. Há ricos de interrupção no abastecimento de água nos bairros abastecidos pelas estações de tratamento de água da Tristeza, Belém Novo, Ilha da Pintada, além das estações de bombeamento de água tratada São Luiz, Cristiano Fischer, Santa Tereza I, II, e III, São Jorge I, Belém Velho II, Vila dos Sargentos, Brasília, Juvenal Cruz, Balneários, Praça Moema, Manoel Elias I e Lomba do Sabão.
O Dmae alertou que a normalização do sistema de abastecimento de água não ocorre concomitantemente ao de energia elétrica, devido ao percurso que a água tem que fazer até chegar aos consumidores por meio dos bombeamentos e ainda devido ao elevado consumo em função do calor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.