Educação Básica | 10/12/2012 14h36min
Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Joinville, conquistaram aprovação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) para o estudo das instalações físicas da Escola de Educação Básica Dr. Jorge Lacerda, localizada no bairro Guanabara, para realizar estudos de acessibilidade no local.
O objetivo será adaptar a escola com mobilidade, acessibilidade e conforto para locomocação de pessoas com limitações físicas.
O projeto, que recebeu cerca de R$ 26 mil, foi elaborado pela professora de Engenharia Civil, Nilzete Hoenicke, com o apoio da professora Ivani Terezinha Lawal, do departamento de Física. Os recursos serão utilizados para o pagamento de bolsas para um professor e quatro alunos da escola beneficiada e uma bolsa para um estudante da Udesc.
Além disso, a universadade receberá material gráfico, de expediente e todos os equipamentos necessários para a pesquisa, como computador, câmera fotográfica, tablets, termômetros, trenas manuais e eletrônicas.
A escola, com mais de 1 100 alunos, possui cerca de 10 estudantes e uma professora com necessidades especiais. Porém, a instituição não possui adequação de sanitários, mobiliários, rampas e estrutura para atender às normas de acessibilidade.
A Udesc será a instituição responsável pela execução do projeto e a escola Jorge Lacerda será a co-executora. As primeiras reuniões entre as duas instituições já foram realizadas e após a conclusão, o projeto será encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, que deverá executar as obras. Ainda não há previsão para o início.
A escola possui cerca de 10 estudantes e uma professora com necessidades especiais
Foto:
Jonas Porto / Divulgação
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.