Educação Básica | 08/12/2012 18h53min
O segundo dia de provas do vestibular da UFSM foi bastante tranquilo. Não houve acidentes de trânsito nem registro de candidatos que chegassem atrasados ao local de prova.
Em direção ao campus da universidade, pela BR-287 (Faixa Nova de Camobi), não houve congestionamento e na RS-509 (Faixa Velha), houve poucos trechos de lentidão, mas sem engarrafamentos.
O índice de abstenção deste segundo dia de concurso foi de 24, 54% pelo Processo Único e 8,25%% pelo Processo Seriado 2 (PS2). Conforme a Comissão Permanente do Vestibular, a porcentagem é semelhante a quem vem sendo registrada anualmente pelo Vestibular.
Neste sábado, foram realizados nove atendimentos médicos, sendo quatro deles no campus e cinco no centro da cidade. A maioria delas por conta de dor de cabeça, tontura e nervosismo.
A prova de química foi apontada pelos vestibulandos como uma das mais difíceis. Ainda assim, a maioria dos entrevistados pelo Diário considerou o conteúdo acessível. O tema das provas foi A saúde em presença ou ausência e suas implicações legais, sociais e econômicas. A temática apareceu em questões que faziam relação com a busca do bem-estar, fenômenos atmosféricos, agentes transmissores de doenças, exploração do meio ambiente e
globalização.
Candidatos sabatistas estão no local de provas desde às 14h, mas só começam o concurso às 19h.
O vestibular da UFSM segue neste domingo, com provas referentes ao 3º ano do Ensino Médio, das 8h às 12h20min. São 53 questões divididas em biologia (5 questões), filosofia (oito questões), física (5 questões), geografia (7 questões), história (8 questões), língua portuguesa (5 questões), literatura brasileira (5 questões), matemática (5 questões) e química (5 questões). Na parte da tarde, das 16h às 18h, será realizada a prova de Redação.
>> Confira a cobertura completa do vestibular 2012 da UFSM no Vestibulog
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.