Educação Básica | 03/12/2012 11h18min
Coordenador de projetos da Fundação Roberto Marinho, Fernando Francisca disse que este foi o primeiro relato de golpe usando o nome do Prêmio Jovem Cientista desde que foi instituída a premiação, há 31 anos.
Ele explicou que o concurso envolve exclusivamente projetos científicos e nunca houve gincana associada ao prêmio.
O resultado deste ano foi publicado na terça-feira, em Brasília. Alunos dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso foram premiados.
Na sexta-feira, a organização publicou uma nota de esclarecimento no site do Prêmio Jovem Cientista (jovemcientista.org.br).
No texto informam que não enviam e-mails ou fazem ligações telefônicas informando sobre os resultados, oferecendo sorteios de bolsas de estudo no Brasil ou no exterior, viagens ou qualquer outro benefício.
Também avisam que e-mails creditados ao endereço jovemcientista2011@hotmail.com ou qualquer outro referente a sorteios ou premiações são falsos.
Considerado um dos reconhecimentos mais importantes aos estudantes brasileiros, o prêmio foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981. Ele mobiliza anualmente 25 mil escolas do Ensino Médio em todo o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.