Entrevista | 30/11/2012 20h54min
Alunos da rede estadual de ensino protestaram nesta sexta-feira, em Florianópolis, pedindo agilidade na construção da Escola Jovem, que fica na Via Expressa Sul e irá oferecer ensino médio.
Vídeo com a manifestação dos estudantes
Os estudantes alegam que do jeito que está ela não ficará pronta dentro do prazo determinado, em 2014. Além disso, os alunos reclamam que faltam turmas de ensino médio no Sul da Ilha, porque apenas duas escolas oferecem essa etapa de ensino em toda região.
Para resolver o problema, o secretário de Renato Hinnig marcou uma audiência no início da próxima semana. De acordo com ele, a obra não está parada. A construtora diminuiu o ritmo, porque não havia previsão de liberação mais recursos, que devem voltar a ser repassados em dezembro.
Neste ano, a empreiteira recebeu cerca de R$ 900 mil e faltam ainda R$ 2 milhões. Ele disse que as obras estão em fase de finalização e a escola deve ser entregue em junho 2013.
Estudantes pedem prazo para fim de construção de escola, que irá oferecer ensino médio em Florianópolis
Foto:
Cristiano Estrela
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.