Educação Básica | 30/11/2012 17h25min
A Escola Dom Jaime Câmara foi interditada na manhã desta sexta-feira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O relatório da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros argumenta que a medida deveria ser tomada porque a estrutura da escola apresentava risco de desabamento.
Faltando apenas 15 dias para o fim do ano letivo, os 780 alunos deverão ser realocados ou o fim do ano deve ser adiantado. Esta não é a primeira vez que escola apresenta problemas de estrutura. Já em maio de 2011, um primeiro relatório foi encaminhado pela Defesa Civil pedindo melhorias, mas, como até então nenhuma providência havia sido tomada, o segundo relatório decidiu ser mais rigoroso e pedir a interdição.
Entres os problemas listados, estavam paredes com infiltração e goteiras na biblioteca, o que forçou os funcionários a amontoar os livros e colocá-los onde não molhasse ou guardá-los em caixas de papelão. O teto também não está firme e ameaça cair. Além disso, as portas e estruturas de madeira estão podres.
A biblioteca da escola apresenta diversas goteiras
Foto: Daniel Conzi / Agência RBS
Em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, a diretora da escola, Sonia Horstmann, diz que deve pedir pela antecipação do fim do ano letivo:
— Neste momento, é o que podemos fazer para tirá-los dessa situação de risco.
O gerente de educação, Mário Benedet Filho, informou que os estudantes serão transferidos para um prédio seguro próximo ao interditado.
As adequações serão feitas para que o ano letivo seja encerrado dentro do período determinado para toda a rede estadual. Ele aguarda os laudos dos problemas, para pedir as reformas necessárias.
A escola foi interditada porque a estrutura apresentava risco de desabamento
Foto:
Daniel Conzi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.