| 26/11/2012 21h39min
A sete dias do fim da campanha "Papai Noel dos Correios" e a 28 do Natal, ainda restam cerca de 100 cartinhas para serem adotadas na agência do centro de Joinville. Nelas constam pedidos de crianças de sete escolas selecionadas pelos Correios e pela Secretaria Municipal de Educação para serem contempladas pela 23ª edição da campanha, que reuniu 1,5 mil pedidos.
Nas cartinhas as crianças costumam abrir o coração, compartilham as suas histórias e até justificam os pedidos, como no trecho a seguir.
— Tenho 10 anos, sou estudiosa e muito fã dos "Rebeldes Brasil". Eu nasci em Minas Gerais mas vim morar aqui em Santa Catarina, porque meu irmão ganhou uma bolsa para estudar na escola de teatro Bolshoi no Brasil. Não vou pedir o material dos rebeldes porque eu sei que é muito caro, então neste Natal sonho pedir um skate para brincar com os meus amigos. Mesmo que eu não ganhe, desde já agradeço.
Das cartas que restaram, os pedidos mais frequentes são o helicóptero de controle remoto, bicicleta, patins, patinete e a casa da barbie. O gerente da agência central dos Correios, Juliano José Marcola, acredita que estas cartinhas ficaram por último devido aos valores mais elevados dos presentes.
— O objetivo é atender 100%, mesmo que a criança tenha pedido algo mais caro, que a pessoa compre algo mais em conta para que ela não fique sem presente —, explica.
Para participar da campanha basta ir até agência central dos Correios na rua Princesa Izabel e escolher a carta que deseja adotar. Depois é só entregar o presente na agência que os Correios vão entregar para as 1,5 mil crianças das sete escolas selecionadas. O prazo para adotar uma cartinha é até 3 de dezembro e para entregar o presente é até 6 de dezembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.