Educação Básica | 26/11/2012 18h41min
Deve ser conhecido nesta quarta-feira o resultado do processo eleitoral que define as equipes diretivas das escolas da rede estadual gaúcha para o triênio 2013-2015. A votação foi realizado na quinta-feira. Professores, funcionários, pais e alunos participaram do processo de indicação de diretores e vices, através das chapas inscritas que apresentaram seus planos de gestão para a comunidade de cada escola.
Segundo a assessora da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Débora Galarza, coordenadora do processo, há locais em que a disputa muito acirrada pode levar à recontagem de votos e cálculo da proporcionalidade para chegar ao resultado final. Escolas com três ou mais chapas podem ter segundo turno caso nenhuma plataforma atinja 50% mais um dos votos. Neste caso, as duas chapas mais votadas terão 15 dias para realizar o segundo turno, a contar desta terça-feira. Nas escolas em que o quórum mínimo não foi alcançado (30% de votantes do segmento pais e alunos e 50% de votantes do segmento professores e servidores), nova eleição deve ser feita em até oito dias.
Nos 299 estabelecimentos em que não houve chapas inscritas, de acordo com a legislação, caberá à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) indicar o diretor. O critério a ser utilizado é o professor ou servidor mais titulado.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.