Ensino Superior | 26/11/2012 15h44min
O programa Ciência sem Fronteiras lançou novas chamadas para graduação-sanduíche para 2013. Pela primeira vez, serão abertas vagas em instituições na Suécia, na Hungria e na Noruega. Os interessados também poderão se inscrever para bolsas em outros 11 lugares (Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido). As inscrições começam no dia 27 de novembro e se estendem até 14 de janeiro.
Nesta chamada foi definida uma lista de cursos específicos, únicos elegíveis à concessão da bolsa. Anteriormente, eram consideradas somente áreas temáticas. Caso algum curso de graduação não esteja contemplado na lista, não será possível fazer a inscrição.
Os bolsistas selecionados que farão curso de idioma e iniciarão suas atividades no Exterior a partir de meados de 2013. Nestes casos, a bolsa será de 15 meses. Os demais começarão em setembro de 2013 o período de um ano de estudos.
Saiba mais
Para a Austrália, os estudantes poderão se inscrever em universidades tradicionais ou nas tecnólogas. Também para os Estados Unidos estão disponíveis duas chamadas: uma para as instituições tecnólogas e outra para as universidades e instituições comunitárias historicamente negras. Neste último caso, não é preciso ser negro.
No site do Ciência sem Fronteiras estão disponíveis os resultados das chamadas mais recentes para graduação-sanduíche para os Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul e Holanda.
Os selecionados receberão mensalidade de bolsa, auxílio-instalação, auxílio para aquisição de passagens aéreas e seguro-saúde. As atividades terão início em janeiro de 2013 e devem durar um ano, podendo ser estendidas por maius três meses quando incluirem curso de idioma.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.