clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 21/11/2012 08h26min

Pais de alunos se uniram para pintar escola em São Valentim

Cerca de 10 pais iniciaram, em pleno feriado da Proclamação da República, na última quinta-feira, a pintura da parte interna do prédio

Bruna Castro, especial

Uma ação mobilizou pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Paim de Oliveira, na localidade de Alto das Palmeiras, distrito de São Valentim. Movidos pela vontade de melhorar o espaço em que seus filhos estudam e amparados por uma iniciativa do tradicional Círculo de Pais e Mestres (CPM), cerca de 10 pais iniciaram, em pleno feriado da Proclamação da República, na última quinta-feira, a pintura da parte interna do prédio da instituição, que funciona em turno integral e acolhe crianças da zona rural de Santa Maria.

O diretor e professor de educação física da escola, Genésio Pigatto Ferrari, explica que a tinta foi cedida pela prefeitura, as bandejas e os rolos foram trazidos pelos pais, e o restante do material foi doado pela direção da escola. Para Ferrari, o mutirão foi um exemplo de cidadania, compartilhado, inclusive, com os pequenos:

_ Alguns alunos vieram nos ajudar a pintar as paredes, acompanhando seus pais nessa tarefa não só de embelezar a escola, mas também de tentar melhorar o ambiente. Um lugar bonito é melhor de se aprender.

Na quinta-feira, foram pintados os banheiros, a sala da direção, o laboratório de informática e o refeitório, além de três salas de aula. Segundo a vice-diretora, Iniruty Toniolo, a meta é estender a pintura à parte externa da escola nos próximos meses.

_ Vamos nos reunir com o CPM e discutir como faremos, mas o certo é que faremos _ disse Iniruty.

Para a vice-diretora, a ação foi um reflexo da união de pais, professores e alunos, além de ser um ato solidário de valorizar o lugar de ensino, uma vez que as pessoas que estiveram envolvidas nas atividades abriram mão de seu feriado em prol de algo maior.

_ Deixei de ir plantar para estar aqui melhorando o ensino do meu filho. Para mim, isso é responsabilidade social _ afirmou o produtor rural Alessandro Rocha Machado, pai do estudante do 3º ano Alessandro Rocha Machado Junior, 9 anos.

DIÁRIO DE SANTA MARIA
Jean Pimentel / Agencia RBS


Foto:  Jean Pimentel  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.