clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/11/2012 02h58min

"Ele estava a menos de um quilômetro de casa", diz pai de passageiro ferido no ônibus queimado em ataque em Palhoça

O ataque registrado nesta quarta-feira aconteceu por volta das 23h45min contra um ônibus no bairro Caminho Novo

Sâmia Frantz  |  samia.frantz@horasc.com.br

Dois feridos no atentado com o ônibus da Jotur no Bairro Caminho Novo, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foram levados para emergência do Hospital Regional de São José. Eles passam bem e não correm riscos.

O motorista do veículo, Antônio Almerindo, queimou-se nas duas pernas, mas entrou caminhando no hospital. O passageiro, Ricardo de Castro Coelho, 24 anos, torceu o pé direito ao pular do veículo às pressas, enquanto ele incendiava e chegou com a perna engessada. Também machucou os olhos com a fumaça das chamas. Ele é cobrador reserva dos ônibus da Transol, em Florianópolis, e estava na carona do veículo da Jotur depois de um dia de trabalho.

— Ele estava a menos de um quilômetro de casa quando aconteceu. Eu estava cochilando na hora que ele me ligou e fui correndo ver a cena. Graças a Deus está tudo bem e foi só um susto — disse o pai dele, João Batista Coelho, 46 anos, fiscal dos ônibus da Transol.

Havia cerca de cinco pessoas dentro da linha Caminho Novo, da Jotur, no momento em que ela foi atacada. Era o último veículo da frota na rua naquele momento.

O ataque registrado nesta quarta-feira aconteceu por volta das 23h45min contra um ônibus no bairro Caminho Novo, em Palhoça. O veículo foi incendiado. A Polícia Militar foi deslocada para o local e uma ambulância também, já que o motorista, que teve dificuldade de se livrar do cinto, sofreu queimaduras superficiais. Um cobrador de outra empresa que estava como passageiro teria sofrido uma torção de tornozelo.

Dois homens armados, em uma moto, pararam o ônibus. Enquanto um deles rendeu o motorista, outro jogou gasolina no corredor do veículo e os passageiros desciam do ônibus. Três homens foram detidos como suspeitos de terem praticado o atentado, um deles é um adolescente que teria participado do crime. Apenas um foi identificado por uma das vítimas.

A Grande Florianópolis enfrentou a terceira noite de ataques nesta quarta-feira.

HORA DE SANTA CATARINA  -  HORA DE SANTA CATARINA
Flavio Neves / Agencia RBS

Ataque deixou feridos em Palhoça
Foto:  Flavio Neves  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/11/2012 23h06min
Grande Florianópolis enfrenta terceira noite de ataques

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.