| 13/11/2012 12h20min
A Polícia Civil de Blumenau iniciou na manhã desta terça-feira a investigação do incêndio ao coletivo urbano que ocorreu na noite desta segunda-feira no Bairro Ponta Aguda. A linha inicial do trabalho do delegado Bruno Effori, coordenador da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da Central de Polícia, aponta para a ligação do fato com um grupo criminoso.
Nesta terça-feira à tarde, ele voltou atrás do que havia afirmado pela manhã sobre o envolvimento do PGC nos ataques. Segundo ele, o que está confirmada é somente a participação de um grupo criminoso.
— Inicialmente, tudo aponta para que a ocorrência tenha sido orquestrada por um grupo criminoso— explicou o delegado.
De acordo com Effori, a greve de fome dos detentos do presídio de Blumenau e de São Pedro de Alcântara, são fortes indícios do envolvimento do grupo no ato. Além disso, os ataques ocorridos em Florianópolis também contribuem com esta linha de investigação.
Na tarde desta terça-feira, a cúpula da segurança diz não haver ligação entre atentados e homicídio de agente prisional ocorrido no mês passado em Florianópolis.
Assita ao vídeo do ônibus incendiado em Blumenau:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.