A Educação Precisa de Respostas | 12/11/2012 15h05min
É a vez dos alunos de Joinville participarem do evento A Educação Precisa de Respostas na Escola. A segunda edição da ação em Santa Catarina será realizada nesta terça-feira (13), na Escola Básica Dom Pio de Freitas.
Aproximadamente 900 alunos estarão envolvidos em diversas oficinas, palestras e sorteios que começam às 9h e vão até as 17h. O evento faz parte da bandeira institucional do Grupo RBS, A Educação Precisa de Respostas, e tem por objetivo valorizar o ambiente escolar, os professores, os alunos e os gestores de educação.
Cerca de 70 voluntários em parceria com colaboradores da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS participarão das atividades com alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Profissionais da Univille, Ielusc, Univali, Centro Universitário Estácio de Sá, Associação dos Contadores de Histórias de Florianópolis, ONG Canta Brasil, Grupo de Teatro NoAto, Mani Som e Luz juntamente com a equipe do professor Otávio Auler da UFSC estarão envolvidos na ação.
A novidade neste segundo evento será a participação dos pais, que foram convidados para a ação e terão a oportunidade de participar de algumas oficinas.
Oficinas - Jornalistas, fotógrafos e diagramadores do A Notícia orientarão estudantes na produção de um jornal de oito páginas, que será encartado no AN de sexta-feira (16). Os alunos terão também a oportunidade de produzir um telejornal com a equipe da RBS TV na oficina de televisão.
Para quem gosta de rádio, colaboradores da Atlântida ensinarão o pessoal a criar comerciais e apresentar programas. A apresentadora da RBS TV, Camille Reis, irá participar da oficina “Meu livro preferido”, um bate-papo com alunos e professores sobre leituras.
Estão programadas também oficinas de dança, fotografia documental, fisioterapia na escola, história em quadrinhos, redes sociais, fanzine, atividades lúdicas, contos, elaboração de currículo e entrevista de trabalho. Outra atividade a ser desenvolvida com os estudantes é a produção de uma campanha publicitária para as bibliotecas, a fim de incentivar a leitura.
Para os docentes, o coordenador do pré-vestibular da UFSC, Otávio Auler, e sua equipe farão um treinamento para trabalhar a atualização dos professores da Escola Básica Dom Pio de Freitas. Ao final de cada período, serão sorteados livros indicados pelos comunicadores da RBS, com dedicatórias.
Voltada à defesa da educação de qualidade como condição indispensável para o desenvolvimento e crescimento do país, a campanha “A Educação Precisa de Respostas” está baseada em três pilares de atuação: publicitário, editorial e institucional. Depois de Joinville, será a vez de comunidades de Blumenau participarem das ações, no dia 20 de novembro.
Sobre a Bandeira “A Educação Precisa de Respostas”
Criada a partir de seis perguntas formuladas com base nas metas da organização Todos pela Educação, a campanha está em busca de respostas para questões como a posição do Brasil no ranking internacional de qualidade da educação, a defasagem escolar e a participação dos pais na vida escolar dos filhos. O material da campanha está disponível no site www.precisamosderespostas.com.br , por meio do qual a comunidade pode participar enviando suas próprias perguntas sobre educação.
Serviço
O quê: Ação “A Educação Precisa de Respostas na Escola”
Onde: Escola Básica Dom Pio de Freitas (Rua Elly Soares, 358, Floresta)
Quando: terça-feira, 13/11/2012
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Programação do Evento “A Educação Precisa de Respostas na Escola”
Manhã
9h - Abertura do evento
9h30 às 11h30 - Oficinas
10h30 às 10h45 – Intervalo
11h30 às 12h – Encerramento
Tarde
14h - Abertura do evento
14h30 às 16h30 - Oficinas
15h30 às 16h45 - Intervalo
16h30 às 17h – Encerramento
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.