Educação Básica | 11/11/2012 19h20min
A criadora da página Diário de Casse no Facebook, Isadora Faber, disse que os pais não a deixam mais sair sozinha pelas ameaças que a menina está sofrendo. A estudante catarinense afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo que enfrenta represálias de colegas na Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, de Florianópolis, onde cursa a 7ª série.
— Tem bastante aluno que me xinga, que diz que vai me bater, me pegar na saída. Mas não tenho medo porque meus pais estão sempre lá — disse a garota em entrevista para a Folha.
Isadora diz que ficou surpresa com a repercussão da página. Ela afirmou que fica feliz que a escola esteja recebendo reformas, mas se preocupa com a reação negativa que recebe. Segundo a Folha, o Ministério Público acompanha a situação da estudante para saber se ela não está sendo constrangida na escola.
Desde que criou o Diário de Classe, em julho, a menina faz postagens todos os dias sobre temas relacionados à escola, desde a estrutura quanto à atuação de professores. Um deles acabou demitido após Isadora reclamar que ele não conseguia controlar a turma. Outra professora, citada em um post, registrou um boletim de ocorrência que levou a menina a prestar depoimento na delegacia. Na semana passada, a casa de Isadora foi apedrejada.
DIÁRIO CATARINENSE
Página criada em julho por Isadora Faber repercutiu em todo o país
Foto:
Alvarélio Kurossu
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.